logo RCN
Esporte

Internacional atropela no clássico e afunda o Juventude no Z4

  • Terra -

No clássico gaúcho pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Juventude mediram forças na noite desta segunda-feira, no estádio Beira-Rio. E o Colorado não deu chances ao adversário. Mostrando disposição em campo, Johnny, duas vezes, além de Wanderson e Edenilson, garantiram novo triunfo para o clube de Porto Alegre, desta vez por 4 a 0, alcançando o terceiro triunfo seguido na competição nacional.

Com o resultado, o Inter chegou aos 42 pontos, pulando para a 4ª colocação, porém secando o Timão diante do Red Bull Bragantino para se manter no G4. Já a equipe de Caxias do Sul acabou estacionando na lanterna com seus 17 pontos.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Juventude sabia da necessidade de um triunfo na partida contra o Internacional. Com isso, nos primeiros 10 minutos, mostrou que estava disposto a tentar fazer uma partida de igual para igual, apostando eu seu sistema ofensivo acionando Isidro Pitta algumas vezes, mas o paraguaio não aproveitou as chances.

Entretanto, aos poucos, o Colorado foi equilibrando e ditando mais as ações em campo. Sendo assim, devolvendo na mesma moeda, chegou com perigo em duas oportunidades sendo a primeira aos 17 minutos, quando Wanderson recebeu na entrada da área batendo forte para a grande defesa do goleiro Pegorari. Já na segunda, Maurício, após se livrar da marcação, cortou para o meio arriscando um chute que passou muito próximo à trave.

COLORADO ABRE BOA VANTAGEM

Já na reta final da etapa, o Inter seguia insistindo em encontrar, ao menos, um gol antes do término. E conseguiu mais do que isso. Aos 37 minutos, depois da cobrança de escanteio de Carlos De Pena, Johnny se antecipou à marcação para tirar o zero do placar.

Mesmo com a vantagem, os mandantes seguiram pressionando. Com isso, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Alemão foi derrubado na área, porém com a arbitragem não marcando a penalidade em um primeiro momento, mas voltando atrás após checagem ao VAR. Na cobrança, a batida de Carlos De Pena parou na defesa do camisa 1, com Wanderson pegando rebote para estufar a rede fazendo 2 a 0.

Com belo gol de Endrick, Palmeiras goleia o Athletico e abre vantagem na semifinal do Anterior

Com belo gol de Endrick, Palmeiras goleia o Athletico e abre vantagem na semifinal do

Corinthians sofre, mas derrota Bragantino pelo Brasileirão Próximo

Corinthians sofre, mas derrota Bragantino pelo Brasileirão

Deixe seu comentário